quarta-feira, julho 27, 2022

De Costas para Mim...


Continuo a gostar de tirar fotografias de rua, com as pessoas de costas para mim. 

No início acho que o fazia por se tratar de um "roubo" mais discreto, já que protegia a identidade dos fotografados e também por puderem ser "qualquer pessoa". 

Li algures que, "é uma recorrência da história da pintura, a existência de personagens de costas para nós, a olharem para alguma coisa que vemos apenas através dos olhos desses terceiros."

Acho que esta frase tem muito de verdade. Muitas vezes queremos mesmo é ver o que os outros estão ver...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Quando queremos, as coisas fazem sentido, Catarina. :)

      Eliminar
  2. Eis uma coisa que também gosto de fazer,
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Neste caso ela também está a ver quase todos de costas.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tem mais coisas para ver, Rosa, que não cabem na fotografia (as fotografias normalmente são curtas de vista...).

      Eliminar
  4. E que belas fotografias eu vejo aqui no Largo!

    ResponderEliminar