sexta-feira, dezembro 03, 2021

Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre a Inveja e a Memória Curta


Sei que entre nós ainda há a tendência a achar que "o que é de fora é que é bom", é por isso que ainda há pessoas que se fingem pouco convencidas com a qualidade futebolística de Cristiano Ronaldo e de José Mourinho, que fazem que sejam dos melhores do mundo na sua profissão.

Não sei o que é que Cristiano Ronaldo ou José Mourinho precisam de fazer mais, para convencer toda esta gente invejosa e de memória curta, que adora "pintar-lhes a manta" de cores pouco garridas.

Bastava-lhes os críticos de Espanha, Itália ou Inglaterra, que passaram (e passam...) o tempo a questionar as suas qualidades e à procura de polémicas (o que lhes custa ver um português no topo do mundo...). 

Cristiano Ronaldo, por se encontrar mais próximo dos holofotes, obriga, domingo sim domingo não, os seus "coveiros" ingleses (antes foram os espanhóis e os italianos...) a engolirem as suas palavras e a terem de ficar de braços cruzados, desesperados, à espera que ele deixe de marcar golos e de bater recordes...

(Fotografia de Luís Eme - Algarve)

Adenda: Depois da derrota com o Sporting, apetece-me colocar o Jorge Jesus também aqui, porque é um grande treinador e talvez tenha mesmo de voltar para o Brasil, para se voltar a sentir "bem amado"...


8 comentários:

  1. Totalmente, absolutamente, plenamente de acordo, Luis!!! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta estúpida maneira de ser português, irrita-me profundamente, Catarina.

      Eliminar
  2. Bom dia
    Duas figuras do futebol que vão ficar na historia de Portugal e até do mundo, queiram os críticos ou não . Já o JJ , acho que está um pouco ultrapassado e que os treinadores seus adversários , já lhe conhecem a tática , daí ele não brilha como brilhou no Brasil e em Portugal á uns anos atrás .
    Posso até estar enganado , mas se não ganha alguma batalha este mês , vai passar o carnaval bem longe de Lisboa .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não penso que seja um problema de estar ultrapassado, Joaquim.

      É mais uma questão de não ser "desejado" por muitos benfiquistas e de ter um plantel muito desiquilibrado (por culpa dele também).

      Eliminar
  3. Luís, o que move este género de pessoas é a inveja, e é isso que os leva a odiar outros. Sempre a bater na mesma tecla. Sempre a denegrir e a deturpar. Só assim se sentem felizes e realizados. Devem ser os maiores lá da rua deles.
    Não há pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Té.

      Parece que as pessoas têm de provar o seu valor em todas as horas do dia...

      Eliminar
  4. Incompreensível, para mim, é este comportamento ter cada vez mais adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos a melhorar, estamos a regredir como humanos que somos, Té.

      Pensamos menos em tudo... porque o mundo à nossa volta está feito para corrermos mais do que para pensarmos...

      Eliminar