E isto acontece com as coisas mais insignificantes, como é o caso do desporto (apesar do seu peso na nossa sociedade...), mas também com as mais importantes. A saúde, por todas as razões que sabemos, tem sido uma grande vítima, com informações para todos os gostos, que vão desde o "facilitismo" dos governantes, ao "pessimismo" da oposição, e claro, as "mentiras" dos negacionistas.
E com isto tudo, a mentira passou a ter a "perna mais comprida", embora continue a ser suplantada pela realidade, mais tarde ou mais cedo.
Esta última vaga de infecções com covid 19 tem contribuído para o silêncio de uma boa parte dos negacionistas, porque a maior parte dos casos graves de pessoas infectadas nos hospitais (assim como os óbitos...), são pessoas que não foram vacinadas.
A vida diz-nos que a realidade raramente se compadece com ficções, mesmo as mais bem engendradas. Muitas vezes são é desmontadas tarde demais...
(Fotografia de Luís Eme - Almada)
Bom dia
ResponderEliminarA mentira está sempre ao lado da verdade, e sempre teve muito poder nomeadamente na comunicação social e para mal da sociedade, vai haver sempre quem aposte nela.
JR
Sem dúvida, Joaquim.
EliminarA vacina é a única maneira de vencermos o vírus!
ResponderEliminarAbraço
Continuo a pensar que sim, apesar de todas as "mentiras" que circulam à sua volta, Rosa.
EliminarA maior de todas foi a "balela" da imunidade de grupo. Nem com mais de 90% de pessoas vacinadas aconteceu...