quarta-feira, dezembro 08, 2021

A Vida Moderna é Mesmo Assim...


Já escrevi mais que uma vez que não acho muita piada a tentativa de "humanizar" os animais.

Hoje quando passava pela sala, quase que "choquei" de frente com uma mulher que estava dentro do canal de televisão que a minha companheira estava a ver, porque ela disse que tinha escolhido uma raça de cães (um nome das europas estranho..) porque havia um fotógrafo que os fotografava como se fossem pessoas e que queria um cão que fosse o mais parecido possível com os humanos...

Não fiquei a saber nenhuma novidade, mas mesmo assim fez-me confusão. Já os vestem, só falta mesmo ensinar os pobres animais a falar...

A vida moderna é mesmo assim, mas fez-me confusão.

(Fotografia de Luís Eme - Alentejo)


7 comentários:

  1. Um exagero.
    É preciso cuidar dos animais, mas não vamos perder a noção.

    ResponderEliminar
  2. Os animais são considerados membros da família.
    Já tenho ouvido alguém dizer ao “canito”: “Come to mommy”.
    Ou perguntarem: “Do you like my baby?”
    Tenho uma amiga que adora cães e gatos. Está sempre a mostrar-me fotografias dos dois no seu telemóvel. Eu faço um esforço enorme para ter paciência.
    Prefiro manter a diferença entre animais e humanos... : )... embora reconheça (não por experiência) os benefícios que os animais de estimação trazem e o elo forte que existe entre o humano e um cão, por exemplo.
    Concluindo... eu e o Luis estamos na mesma “onda”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não está em fazerem parte da família, Catarina. Acho que sim, quando temos um animal doméstico, faz parte da família.

      O problema é querermos que eles sejam o que não são...

      Eliminar
  3. Gosto de animais mas não quero ter nenhum. E nunca num apartamento...
    Concordo com tudo o que o Luís disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sempre vivi com animais, Maria, mas fora de casa...

      Eliminar