domingo, novembro 22, 2020

A Nossa Memória Curta...


Se há uma coisa que eu gosto, é de ter "memória", de me lembrar do que aconteceu ontem, sem pensar apenas no "hoje".

É por isso que me faz confusão que muitos dos empresários (dos políticos nem vale a pena falar...) que ontem se queixavam de pagar muitos impostos e que gritavam aos sete ventos, que queriam menos Estado, que este só lhes dificultava a vida, entre outras coisas, hoje queiram que o Governo lhes dê o que tem, e sobretudo o que não tem.

Acho que sim, que se devem apoiar as empresas, mas com regras bem definidas. Além da proibição de despedimentos (como no nosso país vigora o trabalho precário, é facílimo dispensar "colaboradores"... que quase trabalham à jorna), estas devem estabelecer objectivos num futuro próximo e deixar de estar dependentes apenas do "turismo", que como já se percebeu, deixou de ser a "galinha de ovos de ouro".

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


2 comentários:

  1. Mas estava-se mesmo a ver que não podíamos viver só de turismo...isto um dia ia acontecer. Tantas vezes que passei na Baixa e o meu marido dizia "quando deixarmos de ter turistas, quero ver o que vão fazer a todos estes hotéis!"
    E também não se admite que comerciantes estabelecidos há séculos e a ganhar uma pipa de massa agora, de repente, só peçam subsídios! O que fizeram ao dinheiro que amealharam?
    Estavam sempre a dizer que não precisam do Estado para nada e agora é só pedir ao Estado? Em que é que ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Maria.

      Tal como os políticos do PSD, CDS e agora do Iniciativa Liberal e Chega, que queriam um Estado minimalista. Queria ver como é que agora enfrentavam o Covid 19, sem SNS...

      Eliminar