segunda-feira, novembro 02, 2020

Mudar "porque sim" (e porque não)...


As mudanças na vida raramente acontecem apenas "porque sim". Há sempre algo que nos força a mudar o nosso dia-a-dia, e nem sempre surge de uma forma positiva (sem querer estar a "bater no ceguinho", esta pandemia é um bom exemplo...).

São muito diferentes das alterações quase banais, que acontecem apenas porque alguém decide dar um novo ar a um muro ou a uma parede, como aconteceu na Arealva ou no Ginjal. 



Não tenho qualquer dúvida de que mandamos muito menos do que pensamos, em relação à nossa vida, e sobretudo, a tudo o que nos cerca...

(Fotografias de Luís Eme - Arealva)


4 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Então este ano, devido à pandemia, uma pessoa muito próxima de mim teve de ser internada num Lar, outra faz deslocações de 400 km quase todas as semanas para se juntar a alguém que ama e eu própria tive também de mudar algumas coisas no meu trabalho.
    Se olhar para todas estas mudanças de forma desapaixonada, até que não foram más, por incrível que pareça! Mas, na mudança que me diz respeito, nunca a faria de ânimo leve. Mas foi bom mudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso dizer o mesmo, Maria.

      Esta pandemia está a deixar marcas...

      Eliminar
  2. Às vezes lá vamos ao sabor da corrente que nos é imposta ou não.
    A parede ficou mais adequada aos tempos atuais.
    Ando a fazer umas mudanças cá por casa mas muito devagarinho! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ficou... embora possa ter várias leituras e olhares (e ainda bem...), Rosa.

      Eliminar