terça-feira, abril 23, 2024

Cada vez ligo menos aos dias disto e daquilo...


Não devia dizer isto (é de livros que se trata), mas cada vez ligo menos aos dias disto e daquilo.

Não foi por isso, mas, consegui, sem esforço, não ler nenhuma página de um livro, e melhor ainda, não comprei também nenhum livro. Mas evitei passar em frente da "Bertrand", podia estar alguém por ali e chamar-me...

A única coisa que fiz de "condenável", foi pegar em vários livros, para os mudar de lugar (estava distraído e...).

O maia curioso, foi a meio da tarde, ter-me cruzado com uma jovem com a pele morena de África, de óculos e com uma máscara pandémica a esconder-lhe parte do rosto, a caminhar e a ler.

Quando nos cruzámos, olhou para mim, talvez espantada, por perceber que olhava para ela e para o livro. Parecia uma jovem presa ao telemóvel, sem sequer olhar para o passeio. Felizmente era um livro que tinha nas mãos (devia ser dos bons...). Não a fotografei, porque dava demasiado nas vistas.

Pensei que não devia ligar aquele pormenor, até porque me cruzo com mais leitoras nos outros dias, que não têm livro como apelido. 

E não devia mesmo, porque para mim todos os dias são dias do livro, menos o dia de hoje...

(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)


6 comentários:

  1. Eu leio todos os dias. Ler alimenta-me a alma. Ao seu Bloque venho todos os dias também porque gosto de o ler. Vivas á liberdade! Abraço de Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escrevo todos os dias, Elsa (também leio todos os dias, mas nem sempre são livros...).

      Viva Abril. Viva a Liberdade.

      Eliminar
  2. Para mim todos os dias são dias de livros.
    Ontem chegou pelo correio o próximo a ler " O Homem que passeava Livros".

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia... Rosa.

      Sabe muito bem ler bons livros...

      Eliminar
  3. Bom dia
    Há realmente dias que se comemoram , que se podem comemorar todos os dias, e nem vale a pena estar aqui a descrevê-los.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, Joaquim.

      Dias que são necessários sobretudo para quem come muito queijo. :)

      Eliminar