quinta-feira, abril 25, 2024

Todos os caminhos foram dar à Avenida da Liberdade...


Hoje todos os caminhos foram dar à Avenida da Liberdade.

Foi bom cruzar-me com gente feliz de todas as idades e de todos os extratos sociais. É este o espírito do 25 de Abril, a paixão pela democracia e pela Liberdade.

Talvez esta tenha sido a primeira resposta dada pelos portugueses aos fascistas que estão no Parlamento. 

Espero que a segunda seja dada já nas próximas eleições, para o Parlamento Europeu...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


3 comentários:

  1. Eu estive lá representada pelo filho e pelos netos!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ao ver a televisão, é que tive noção da quantidade de gente que andou a passear pela Avenida da Liberdade, com sorrisos e cravos, Rosa.

      Lá pareceu-me muita gente (mas nunca tanta como a 15 de Setembro, acho que é esta a data da manifestação contra o Passos e a Troika), mas como não subi mesmo até ao Marquês, não tive noção...

      Eliminar
  2. O meu filho desceu a partir do Marquês e disse-me que era um mar de gente de cravo ao peito e de sorriso no rosto!

    Abraço

    ResponderEliminar