terça-feira, fevereiro 28, 2023

Uma Oportunidade que me pareceu rara...


Há coisas que fotógrafo sempre que posso.

Uma delas são os leitores, provavelmente por começarem a rarear, um pouco por todo o lado. Encontrar um cacilheiro cheio de gente, umas com jornais outras com livros, é coisa do "século passado". 

O smartphone está a vencer em toda a linha...

Foi por isso que antes de me cruzar com esta menina, com a capacidade invulgar de ler e andar ao mesmo tempo, não resisti e tentei fazer o seu retrato.

Continuei a caminhar do Ginjal até Cacilhas e lembrei-me da Catarina, que lê de muitas maneiras. Será que também consegue ler enquanto passeia?

(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)


8 comentários:

  1. Eu continuo a ser uma leitora militante! :))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Leio tudo quanto me aparece à frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um homem eclético quanto a “leituras”. : )

      Eliminar
    2. Cada vez estou mais selectivo, Severino. :)

      Eliminar
    3. Obviamente que quem lê entende o que quero dizer.

      Eliminar
  3. : )))
    Ler e andar – não! Já tem acontecido ouvir livros em áudio quando faço caminhadas, mas prefiro prestar atenção à paisagem
    Quando estou no ginásio apenas consigo ler quando uso a bicicleta reclinada. Já o movimento na passadeira interfere na minha leitura. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é preciso algum "malabarismo", para ler livros e andar em simultâneo, Catarina, embora tanta gente o faça com os telemóveis...

      Eliminar