segunda-feira, novembro 30, 2020

O Gato Fantasista do Sonho...


Os tempos estão tão estranhos que permitem quase tudo, até falar sobre os sonhos absurdos que nos visitam durante o sono.

Sei que há vários especialistas que os tentam explicar, mesmo quando não têm qualquer explicação (quase sempre...). Mas hoje tudo se explica, graças aos vários cursos de "pantomina", que até têm mestrado e doutoramento.

Imaginem o que é estarem a dormir e aparecer um gato do nada, enrola-se na roda da bicicleta, paramos, saí ileso (os sonhos são como os desenhos animados, tudo é possível...) depois vai para a estrada relvada, enrola-se e começa a descer, ganhando novas formas. Continuo a sonhar e a subir a tal estrada com a bicicleta à mão, que tinha aparecido do nada, já com o gato preto e branco (nunca perdeu a cor durante o sonho...) enrolado. Quando olho para trás o gato tinha desaparecido. Depois olho em frente, vejo-o no cimo, tinha crescido, estava maior que um tigre. Entretanto mudo de estrada e quando olho para a parede de um prédio e vejo um gato pintado, preto e branco, que me acenava (acenava mesmo, como se fosse boneco animado...), foi quando dentro do sonho pensei que só podia estar a sonhar, e acordei...

Sei que não devia andar por aqui a contar sonhos, ainda por cima mais surrealistas que absurdos (sim, o gato podia estar dentro de uma tela do Dali, e não em pose como o conterrâneo que escolhi para dar cor ao sonho).

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


6 comentários:

  1. Como adoro gatos gostei deste sonho e deste gato!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui um bocado atrevido, em colocar aqui um sonho, ainda por cima fresquinho, Rosa. :)

      Eliminar
  2. Se o gato era como o da foto, era bem bonito.
    Abraço saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gato do sonho era mais mirabolante, era quase um transformista, Elvira. :)

      Eliminar
  3. Há um desses no sonho de Alice.Ubíquo.
    Cumps.
    Jose

    ResponderEliminar