Esta mania dos políticos nos quererem passar "atestados de estupidez", fiados na sua "chica-espertice", começa a ultrapassar todos os limites.
Já todos tínhamos percebido que uma boa parte deles gosta de "dourar" os currículos com cursos que nunca frequentaram, e cargos que nunca ocuparam,
Depois há as dezenas de histórias com dinheiros de casas, viagens e fatiotas, do domínio da ficção... mas aceites, porque "os políticos têm ordenados baixos" (pobres coitados, devem receber pouco mais que o ordenado mínimo, tal como a maioria dos portugueses...).
Só faltava mesmo a "denúncia" (feita pelos seus próprios pares...), de um registo duplo indevido na "folha de presenças" (algo que deve ser mais comum do que parece)...
Como se começou a falar de investigações, com a polícia judiciária e o ministério público ao "barulho", a senhora deputada que registou a presença do senhor Silvano, resolveu "dar a cara" e falar da "normalidade" da partilha de "senhas" dos computadores pessoais do grupo parlamentar... e pior ainda, de distracção. Sim, registou o nome do colega de bancada, sem perceber que o estava a fazer, e logo por duas vezes...
Não menos grave é o presidente do seu partido, achar que tudo isto não passam de "fair-divers"... Pelo menos o líder parlamentar teve a decência de dizer que nunca partilhou a sua "senha" com ninguém...
Tenho de acabar este texto com uma pergunta óbvia: como é que "gente deste calibre" chegou ao parlamento, onde nos está a representar?
(Fotografia de Luís Eme)
Cá para mim isto tem sido hábito corrente, só que até agora ninguém tinha denunciado.
ResponderEliminarTambém daquela casa já nada nos espanta. Uns estão lá a dormitar, outras a pintar as unhas e outros nem lá vão, que o colega do lado assina o ponto.
A culpa é de quem neles vota, dirão os abstencionistas.
Abraço
Sim, Elvira, as pessoas, infelizmente, parecem não ter noção da responsabilidade e do exemplo que devia ser passado num cargo desta importância.
EliminarQualquer dia nada nos choca tal é o manancial de irregularidades, abusos e outros actos que gente normal nunca se lembraria de cometer!
ResponderEliminarE a estupidez e arrogância da sua comunicação, ela sim feita virgem ofendida?!
Abraço
Caminhamos para aí, infelizmente, Rosa.
EliminarOs mentirosos militantes até já falam do fim da verdade...
" como é que "gente deste calibre" chegou ao parlamento" Simples: muitos votaram neles.
ResponderEliminarO que começa é a faltar a vergonha…
ResponderEliminarUma boa semana, Luís.
Um abraço.
Muita mesmo, Graça...
Eliminar