quinta-feira, julho 23, 2020

Saudades de Estar (e de me sentir livre)...


Nunca fui pessoa de telefonar a toda a hora, nem de estar todos os dias com os meus amigos.

Continuo a não telefonar muito (lembro-me muito mais do que telefono...), mas sinto falta de estar, de olhar, de sorrir, de entrar de corpo e alma nas "conversas distraídas" que tinha com os meus poucos amigos, em que o almoço era sempre o menos importante. 

Falávamos de tudo o que nos apetecia... Havia anedotas, boa e má língua, memórias das que valem a pena (tanta gente que se sentava connosco à mesa...), que ficavam à beira do mundo dos livros e dos filmes...

E tenho saudades de me sentir livre... de poder dar corda aos ténis e saber que se aparecesse em tal sítio à hora do costume, alguém me pagava o café ou eu pagava o café a alguém... com a troca de palavras e de sorrisos do costume.

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)

2 comentários:

  1. Não chega a uma mão cheia o nº de amigos do peito que tenho, com eles vão mantendo contacto telefónico , além da família mais próxima.
    Não sinto essa necessidade porque já estava confinada socialmente há bastante tempo e agora até estou muito bem acompanhada pelos netos!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto falta dos almoços semanais que tinha com um grupo de bons amigos e também de alguns cafés longos, tomados em esplanadas lisboetas, Rosa...

      Eliminar