domingo, julho 05, 2020

Coisas que Tento Fixar...


Há muitas coisas que fotógrafo sempre que posso.

Para além dos candeeiros, bancos de jardim, janelas, dos jogos de cor (tenho centenas de fotografias com duas tonalidades, amarelo e azul... tal como dezenas de mulheres de vermelho), sempre que descubro alguém a ler (felizmente ainda há muita gente que gosta de ler livros...), aproveito para "disparar".

Mas há mais: sem saber explicar muito bem porquê, sempre que vejo alguém a fotografar alguma coisa, apetece-me fotografá-la...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)

9 comentários:

  1. Os nossos olhos estão sempre a "fotografar" e o Luís é um excelente fotógrafo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Um efeito replicador. Fotografar é uma actividade muito boa.
    Um abraço meu Amigo Luís.

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, eu procuro nunca fotografar pessoas, mas não resisto a fotografar alguém que também o esteja a fazer. No Castelo de Palmela, numa visita de estudo, fotografei uma amiga que estava a fotografar outra. O que não sabia é que um pouco mais atrás um colega fez o mesmo e ficou uma foto muito gira.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já houve tempos em que não fotografava pessoas, mas depois comecei a gostar de colocar a paisagem humana dentro das minhas fotografias, Elvira. :)

      Eliminar
  4. É bom captar momentos!
    Eu não sei porque, mas não consigo atrever-me a fotografar outras pessoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de hábito, Micaela.

      Começas a perceber que elas fazem parte da "paisagem" e depois tentas apanhá-las distraídas, sem denunciares o seu rosto (o que nem sempre é fácil...).

      Eliminar