domingo, janeiro 19, 2020

O "Adamastor" Está de Passagem pela Minha Rua...


Lá fora alguém sopra, com quase toda a fúria do mundo. Quase que me apetece acreditar que é o "Adamastor", mesmo sem precisar de ir espreitar a janela.

Sei que ele aparecia mais no meio dos oceanos, mas acredito que, uma vez ou outra, era senhor para vir a terra, levantar um destes alvoroços, que deve dobrar as pobres árvores da minha rua, e pela parte que me toca, faz estremecer os estores, a pouco mais de um metro da minha secretária...

(Fotografia Luís Eme - Cova da Piedade)

6 comentários:

  1. Esta noite também o senti no meu quarto virado a norte…
    Um abraço meu Amigo Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o "Adamastor" andou por todo o lado, Graça. :)

      Eliminar
  2. Também andou por aqui...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o Barreiro também está no mapa dele, Elvira. :)

      Eliminar
  3. Adamastor vem visitar-nos muitas vezes aqui, na Atlântida!
    Até estamos habituados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ai até é mais fácil vê-lo misturado com as ondas bravas, Micaela. :)

      Eliminar