quarta-feira, janeiro 08, 2020

Nem o Pão Escapou...


Normalmente os preços vão aumentando, de uma forma ligeira, ao longo do ano, para que a malta não se chateei nem ligue muito.

Foi por isso que estranhei que um dos pães que eu costumo comprar, tenha passado de 1,50 para 1,70 € (e ainda fiquei com a sensação que estava mais curto de tamanho...). Ainda lhes disse que podiam ter sido mais meigos, não era necessário ultrapassarem os dois dígitos em termos percentuais no aumento. Ficaram a olhar para mim com cara de parvos e com um sorrizito amarelado.

Embora goste bastante do pão, estou a pensar seriamente em deixar de ser cliente.

Também estranhei o aumento do jornal desportivo ("A Bola") que comprei na segunda-feira (mais dez cêntimos). Numa altura em que estão a perder leitores, não será com aumentos que lá vão... Perguntei se o "Record" também tinha aumentado. Disseram-me que sim. 

É curioso, como a "rivalidade" se esbate, no que toca à "concertação dos preços"...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

2 comentários:

  1. Luís, ainda não tinha notado... Talvez por não comer pão regularmente e também por ser raro comprar jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Andamos distraídos normalmente, Isabel.

      Muito mais coisas devem ter aumentado, menos os nossos ordenados...

      Eliminar