sexta-feira, janeiro 17, 2020

Tempo para Tudo...


Estava na paragem do autocarro que nunca mais chegava, a ver o quadro electrónico a brincar connosco. De repente os três minutos que faltavam passaram a ser sete... Conhecia aqueles "truques" das paragens do metro de Almada, onde se pratica mais do que se deve, a supressão de transportes...

À minha frente havia um cartaz publicitário, também electrónico, que ia passando duas ou três coisas.

A única coisa que me prendeu a atenção foi a série televisiva "lista negra", por me recordar o único rapaz que tinha uma lista dessas (deve ser mais normal do que o que eu penso, pois até os telemóveis têm uma...), onde empurrava para lá a "malta que não interessava".

Naquele meu momento de "enfrentar a lista", sorri por me recordar, que se havia alguém que devia estar em todas as folhas pretas, era ele, ao mesmo tempo que esquecia os atrasos dos transportes públicos, que também devem fazer parte de muitas "listas negras"...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

4 comentários:

  1. A publicidade tem o dom de nos distrair...até das listas negras!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem, Rosa. :)

      Embora esta conseguisse o efeito contrário. :)

      Eliminar
  2. Engraçado, há muito que não me lembrava da lista negra!
    Nunca tive uma lista negra, talvez o mal tenha sido este, acreditar sempre no lado bom de todos e os ter sempre numa lista branca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só me lembrei graças à publicidade, Micaela. :)

      Eliminar