domingo, março 29, 2015

Olá Badajoz


Ontem fui até Badajoz numa excursão cultural organizada por uma da Associações Culturais mais representativas de Almada (Imargem), cujo principal objectivo era visitar o Museu Estremenho e Iberoamericano de Arte Contemporânea (na imagem).

Há mais de vinte anos que não passava por aqueles lados (houve realmente muitos desperdícios de dinheiros, mas com as novas autoestradas a Espanha e a Europa ficaram muito mais próximas...) e notei grandes diferenças na Cidade, uma maior preocupação na preservação do património - tal como tem acontecido no nosso país - para mostrá-lo a quem vem de fora e para orgulho dos seus habitantes. 
~
Mas a viagem valeu sobretudo pelo convívio, pelas coisas que dizemos e recebemos uns dos outros, de amigos já conhecidos e de outras pessoas, que praticamente só conhecíamos de vista. 

Aliás, é este o verdadeiro espírito da excursão (antes de nos "aburguesarmos", era a forma mais económica de conhecermos mundo...).

2 comentários:

  1. Só fui a Badajoz uma vez na vida. Há mais de 20 anos e sinceramente não gostei. Daí que nunca mais lá tenha ido. Acredito que em 20 anos muita coisa tenha mudado.
    E sim eu gosto muito de excursões, mas o marido não. Daí que noutros tempos eu ia e ele ficava. Hoje com a idade e os problemas de saúde já não o faço. A não ser para visitas de estudo que são de poucas horas.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não gostamos das mesmas coisas, Elvira.

      e ainda bem.

      Eliminar