segunda-feira, março 23, 2015

A Beleza das Janelas (dentro e fora)


Sei que não sou só eu que gosto de fotografar janelas, há muito boa gente que se sente fascinada por estas "aberturas" das casas, para a luz, para o vento e também para os sons e cheiros da rua.

Mas não só os fotógrafos que prendem o olhar nas janelas, há muitos pintores (mesmo aqueles muito bons...) que se deixam levar pela sua beleza e imaginam espaços e cores, que podem ser muito mais interessantes que uma fotografia.

Esta janela é de Carlos Botelho, um pintor de Lisboa, das ruas, dos telhados, do Tejo... e também desta janela com um interior de casa azulado, que tanto pode estar perto do céu, como perto do mar...

8 comentários:

  1. Sempre que visito o "largo da memória" (venho aqui quase todos os dias) fico absolutamente deslumbrado com o bom gosto do mesmo. Uma maravilha!

    ResponderEliminar
  2. também tenho o fascínio por janelas e portas.
    esta janela está muito bem conseguida, as cores estão mesmo muito belas.
    um beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acho, Piedade.

      devemos gostar do Azul...

      Eliminar
  3. Apesar de não me considerar uma boa fotografa, o meu olhar se prende em muitas janelas. E para lá dirijo a objectiva.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Somos muito "enjanelados"!:)

    ResponderEliminar