Uma das coisas que os anos fazem, ao passar por nós, é conseguirem com que acreditemos cada vez menos, na espécie humana.
A vida dá-nos demasiado "calo", assim como algumas "bofetadas" sem mãos, que nos vão "acordando para a vida" (tal como ela é e não como devia ser...).
Um dia cansamo-nos de fingir que não percebemos que nos estão a tentar enganar. Outro dia desistimos de ser nós a fechar a porta. Quando damos por ela, descobrimos que estamos cansados de tentar ser "boas pessoas" (o que quer que isso seja, que para muitas pessoas é ser-se parvo...).
Podemos pensar nestas coisas todas a ler um livro... Mas também, sentados num banco, a ver o mundo a passar por nós...
(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)
Como vivo numa espécie de bolha, não me tenho desencantado grande coisa.
ResponderEliminarVejo mais a "fealdade" de algumas pessoas que não conheço nas redes sociais, há que fugir dessa gente que destila veneno.
Abraço
Pois, mas aí é mais conversa nas "costas dos outros", Rosa.
EliminarÀs vezes penso que as pessoas estão a deixar de saber conversar umas com as outras, graças aos "sms" e às ditas redes...
Também gosto de olhar o horizonte e ver a vida a passar, mas até isso se tornou bem difícil nos dias de hoje. A vista do Ginjal permanece bonita com o rio em fundo.
ResponderEliminarOs melhores cumprimentos.
O horizonte continua à nossa procura, Gekko. :)
Eliminar