terça-feira, setembro 29, 2020

Uma Manhã Mais Fresca que as Outras...


Sei que há por aí muita gente que diz que se farta de escrever coisas, dentro desta pandemia desgraçada. Eu nem por isso. Entro na maior parte destes dias parvos sem ideias para escrever o que quer que seja.

Deve ser por isso que aproveito sempre as manhãs em que acordo com uma daquelas ideias que acho romanescas, mesmo que os galos ainda não tenham cantado. 

Levanto-me calmamente (para não espantar as ideias...), lavo-me, tomo o pequeno-almoço e sento-me ao computador, onde vou registando todos os tópicos que me foram surgindo ainda na cama, quando não sabia se estava a sonhar ou se estava acordado. Acabam por receber mais palavras, na tentativa de  fixar aquilo que penso ser uma boa ideia.

Em menos de uma hora escrevo três páginas, que quase sorriem, como se guardassem uma história "daquelas" dentro de si.

Sei que o mais certo é acontecer com tantas outras: ficarem "penduradas" numa das pastas do computador. Nada que me preocupe. Penso que a felicidade de acordar com uma história dentro de mim, compensa tudo...

(Fotografia de Luís Eme - Beira Baixa)


2 comentários:

  1. Ter o nosso interior cheio de histórias deve ser bom!
    "Assim devera eu ser"...mas não sou!

    Abraço

    ResponderEliminar