Não sei se o Carlos sabe assim tanto de mulheres como demonstra saber. A única certeza que tenho é que ele é o maior "teórico" e talvez o que mais tem lido sobre elas, da minha roda de amigos.
Nem sequer sei se o facto de nunca ter casado, é uma vantagem, mas acho que não. Claro que ele pensa que sim. O Chico já lhe disse mais que uma vez, para ele casar primeiro e depois então esclarecer-nos sobre o abc das mulheres. Deve ser por isso que fala menos quando o Chico está, até por não achar piada à risota geral que este provoca, quase sempre.
A Rita normalmente limita-se a ouvir, embora diga que se farta de aprender coisas sobre ela própria, com o Carlos. E nós ficamos sempre sem saber onde começa ou acaba a ironia dela...
Desta vez disse-nos que as mulheres sabem sempre mais sobre nós, que nós sobre elas. E não apenas uma questão de sorte, de informação que lhe vai parar às mãos. Elas vão à procura, e como são mais sabidas que nós, são capazes de ir buscar coisas do arco da velha, para obter "informações privilegiadas".
"Rematou" a conversa com um decisivo, «elas estão sempre um passo à nossa frente, em quase tudo. Aposto que a única pessoa aqui na mesa que sabe se amanhã vai chover é a Rita». E mais uma gargalhada geral.
A Rita chamou-lhe «safado», por a estar a meter ao barulho, embora acabasse por confessar que amanhã ia estar um dia com céu nublado e alguns chuviscos. Aconselhou-nos a não acreditarmos em tudo o que o Carlos diz, e que se as mulheres sabem o tempo que vai estar amanhã, é porque não usam apenas calças e sapatos, também usam saias, vestidos e sandálias...
O óleo é de Edward Cucuel.
Que palavras alegres e deliciosas!
ResponderEliminarNão sei das outras mulheres. Falo por mim. Eu, quando quero descobrir algo, trabalho melhor que o FBI. =)
ResponderEliminarAh!Eu como mulher é mais "Mossad"...investigação de elite e "pancada" neles!Eheheheh!
ResponderEliminarLuísÉme,a propósito do "tal café" contacta-me para o meu mail..(acho que tu tinhas um que já não existe).
nia.figueiredo7@gmail.com
olá Patrícia.
ResponderEliminarhá dias assim. :)
grande Letícia!
ResponderEliminar:)
outra "peligrosa"! :)
ResponderEliminartá, Nia.
Claro que as mulheres sabem mais sobre os homens do que eles - vós - sobre ela - nós!
ResponderEliminarSomos mais espertas, mais perspicazes e mais ... adultas...
Beijinhos
bem me parecia, Graça. :)
ResponderEliminarai! eu acho que em algumas passagens o Carlos tem razão, não em todas claro, mas as mulheres são sempre mais perspicazes que os homens que são muito distraídos....
ResponderEliminar:)
dizem que sim, Piedade. :)
ResponderEliminar(mas até podemos gostar de nos distrairmos...)