segunda-feira, maio 31, 2021

Uma Leitora Amante do Tejo...


Na minha caminhada de final do dia acabei por passar por sítios diferentes e quando já estava a chegar a casa, fui surpreendido por uma jovem que lia, tendo como fundo a Lisnave e o Tejo.

Apeteceu-me "roubar-lhe" uma fotografia mas achei que não devia. Até porque ela reparou que eu me estava a aproximar. 

Foi por isso que lhe perguntei se podia tirar-lhe um retrato, com ela, completamente absolvida pela leitura (como estava antes de me aproximar...). 

Ela meio surpreendida, disse-me que sim, e voltou à leitura, tentando fingir que eu não estava ali...

Depois agradeci-lhe com um sorriso e continuei a minha marcha...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


4 comentários:

  1. Bom dia
    Um cenário bem difícil de encontrar nos dias de hoje .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    Ainda bem que ela esteve à vontade para dizer que sim!
    Também gosto muito de ler em lugares na natureza, ultimamente costumo ler mais ns praia de Verão, há uns anos atrás quando ia para a Poça da Beija levava sempre o meu livro quando era permitido passar para uma parte onde tem um relvado, mas agora está a ser explorado por estrangeiros e restrigiram muita coisa!
    Momentos como este são preciosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É cada vez mais difícil "roubar" fotografias, Micaela. :)

      Ela foi uma querida.

      Gosto de ler em sossego (praias sossegadas também servem...).

      Eliminar