domingo, maio 30, 2021

Dois Pesos e Duas Medidas


O que aconteceu no Porto nos últimos dias coloca mais uma vez tudo em causa, graças à "dualidade de critérios" dos nossos governantes e das nossas polícias. 

Quem vem de fora, desde que gaste uns euros em restaurantes, bares e hotéis, pode esquecer o uso de máscara e o distanciamento social... até mesmo em transportes e recintos fechados, com a conivência dos comerciantes e das autoridades. 

Mas é muito triste percebermos que existem dois pesos e duas medidas, em relação à forma como se lida com a pandemia. E que quando chega a hora da verdade, o dinheiro é mais importante que a saúde...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


7 comentários:

  1. Dizem que todos tiveram que fazer o teste antes de embarcar mas não é só isso que está em causa.
    Foi um espetáculo degradante, um mau exemplo para todos nós e uma boa razão para dizermos que foi uma vergonha nacional!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de exemplo e também de respeito por quem cá está, Rosa.

      Coisa que eles não conseguem fazer, porque ir para fora significa "liberdade" e "evasão"...

      Eliminar
  2. Tens razão Luís, o dinheiro fala sempre mais alto. O que se passou no Porto foi chocante. É verdade que os ingleses se portam sempre mal no que diz respeito a acontecimentos desportivos. Mas não era possível impedir esses comportamentos?
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma permissividade por quem vem de fora, desde que traga dinheiro, chocante, Graça.

      Sinto vergonha destes nossos políticos.

      Eliminar
  3. Toda a vida foi assim! O que era estrangeiro é que era bom. E vou-te dar outro exemplo que sempre me irritou: quando alguém tinha, entre os seus vários apelidos, um que era estrangeiro, era precisamente esse que usava. Pacóvice nacional! E ainda falam da marquise do outro....

    ResponderEliminar