Achei piada o desabafo do senhor de idade, quando a companheira lhe disse, provavelmente por se sentirem enganados por alguém, que andava meio mundo a enganar o outro meio: «Oh mulher, olha que eles já são muito mais de metade.»
Fiquei a pensar naquelas palavras, entre a rudeza e a experiência de vida, e tanto eu como os meus botões concordámos com o homem, cansado como uma boa parte de nós, de escutar diariamente na televisão, casos e mais casos de corrupção protagonizados por gente que se apropriou de milhões (a lista não tem apenas banqueiros, há também antigos ministros e secretários de estado, autarcas, gestores, dirigentes associativos, etc). Gente que continua em liberdade e a viver de uma forma faustosa.
Cada vez tenho menos dúvidas que a forma como a nossa justiça funciona (lenta, tendenciosa e injusta), é determinante para o aumento de vigaristas, um pouco por todo o lado, "desequilibrando a balança".
E tudo graças à publicidade diária, de que "o crime compensa"...
(Fotografia de Luís Eme)
Sem mais... apesar de e/ou até por tudo!
ResponderEliminarFeliz Natal e excelente 2019
Retribuo os votos de Feliz Natal e um excelente 2019, Victor.
EliminarHummm, a tv (e resto dos media) só nos mostram o que lhes convém, há muito mais mundo para além disso. Eu acredito. :)
ResponderEliminarFeliz Natal para ti e para os teus, Luís,
Abraço!
Sem dúvida, Maria. E neste caso em particular até escolheram alguns "actores" para darem sal aos directos. :)
EliminarE Feliz Natal!