Hoje fui ao circo, algo que não fazia há já alguns anos.
O mais curioso é sentir que aquilo que gostava mais na infância, é o que acabo por achar menos graça nos dias de hoje: os palhaços.
Na infância gostava de ir ao circo, com os meus pais e o meu mano, sobretudo por eles. Tudo o que faziam me fazia sorrir. Agora sinto que tudo o que transmitem no palco é demasiado vulgar e rabiscado...
Apesar de ter noção de que os animais deste espectáculo são retirados do seu habitat natural para serem explorados, e muitas vezes maltratados, também sei que foi graças ao "maior espectáculo do mundo", que muitas crianças viram pela primeira vez animais da selva...
(Fotografia de Luís Eme)
A primeira vez que vi um circo já era casada. Até aí apenas tinha visto uma família de saltimbancos que aparecera na seca, teria eu uns 4 ou 5 anos.
ResponderEliminarNão voltei a ir até há seis anos atrás quando pelo Natal levei a minha neta ao circo e me deixei encantar, muito mais pelo seu encanto e entusiasmo do que pelo espetáculo que via.
Amigo deve notar que ando mais ausente. Vou hoje operar o olho direito e vou ficar ausente dois ou três dias.
Abraço e boa semana
Que corra tudo bem, Elvira.
Eliminarabraço fraterno
Pois é o circo. Ia com os meus filhos. Eles gostavam. O meu neto tinha medo…
ResponderEliminarUma boa semana, Luís.
Um abraço.
Ainda vou com os meus filhos, Graça.
EliminarEles acham graça a como tudo aquilo acontece, por exemplo verem o contorcionista e uma das bailarinas a vender doces, águas e espadas reluzentes ao intervalo.