domingo, dezembro 09, 2018

Ir ao Circo e Sentir a Falta da Magia da Infância...


Hoje fui ao  circo, algo que não fazia há já alguns anos.

O mais curioso é sentir que aquilo que gostava mais na infância, é o que acabo por achar menos graça nos dias de hoje: os palhaços.

Na infância gostava de ir ao circo, com os meus pais e o meu mano, sobretudo por eles. Tudo o que faziam me fazia sorrir. Agora sinto que tudo o que transmitem no palco é demasiado vulgar e rabiscado...

Apesar de ter noção de que os animais deste espectáculo são retirados do seu habitat natural para serem explorados, e muitas vezes maltratados, também sei que foi graças ao "maior espectáculo do mundo", que muitas crianças viram pela primeira vez animais da selva...

(Fotografia de Luís Eme)

4 comentários:

  1. A primeira vez que vi um circo já era casada. Até aí apenas tinha visto uma família de saltimbancos que aparecera na seca, teria eu uns 4 ou 5 anos.
    Não voltei a ir até há seis anos atrás quando pelo Natal levei a minha neta ao circo e me deixei encantar, muito mais pelo seu encanto e entusiasmo do que pelo espetáculo que via.
    Amigo deve notar que ando mais ausente. Vou hoje operar o olho direito e vou ficar ausente dois ou três dias.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Pois é o circo. Ia com os meus filhos. Eles gostavam. O meu neto tinha medo…
    Uma boa semana, Luís.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vou com os meus filhos, Graça.

      Eles acham graça a como tudo aquilo acontece, por exemplo verem o contorcionista e uma das bailarinas a vender doces, águas e espadas reluzentes ao intervalo.

      Eliminar