quarta-feira, janeiro 17, 2018

«Preciso de um amor novo.»

Embora os homens não sejam muito de fazer confidências sobre a sua vida amorosa (dentro ou fora do casamento...) - os amigos são mais para falar das coisas do quotidiano e dos interesses que existem em comum -, são capazes de dizer coisas mais desabridas e até surpreendentes.

É mais normal do que possa parecer sermos amigos de alguém - com quem nos relacionamos quase diariamente -, e sabermos apenas que é casado, tem filhos e mora na rua tal... O nosso relacionamento faz-se apenas sobre as coisas que nos unem. Somos muito mais fechados dentro de nós que as mulheres...

Foi por isso que sorri e senti estranheza, quando um amigo quase balzaquiano que me disse com o ar mais sério do mundo, «preciso de um amor novo». Apeteceu-me oferecer-lhe outra questão, sem perder o sorriso: «E não precisamos todos?»

(Fotografia de Robert Doisneau)

6 comentários:

  1. Pois...todos precisamos de amor.
    E se não for novo que exista pelo menos.
    gostei de ler e sorri.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... o amor é o sal das nossas vidas, Piedade. :)

      Eliminar
  2. Acredito que os homens tenham os mesmos anseios em relação ao amor, que as mulheres, e que também eles se sintam muitas vezes, desiludidos com a sua vida amorosa. Ter coragem para o confessar, é que será mais difícil.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nesse campo as diferenças são mínimas, Elvira.

      Eliminar
  3. Eu preciso de uns sapatos novos :)

    ResponderEliminar