sábado, agosto 05, 2017

As Campanhas Alegres não São Para Todos...


Todos os políticos e simpatizantes tentam fazer de cada campanha eleitoral uma coisa alegre, vistosa e simpática.

Mesmo aqueles que não são muito de sorrir e de prometer coisas no seu dia a dia, estragam as pessoas com quem se cruzam com mimos. E no meio da conversa até são capazes de dizer: «Tem toda razão, temos de melhorar. Tem de nos ajudar a fazer melhor no próximo mandato.» Ao mesmo tempo que as enchem de papeis com fotografias e palavras quase bonitas.

Mas nem toda a gente acha graça a estas mudanças estratégicas e temporais. Foi o que aconteceu com o homem que olhou para o ainda vereador com cara de caso e falou num tom alto para todos ouvirem: «Não se ria para mim. Tenho mais vergonha na cara que você e a sua família toda.» E não é que o governante obediente, deu um toque na orelha e "desligou" imediatamente o sorriso?

(O uso deste desenho pode parecer sexista, mas não, é utilizado apenas como exemplo do esforço que as pessoas fazem para parecerem bonitas e simpáticas, neste período de demagogias, antes de sairem à rua. O que nem sempre resulta, como na anedota da senhora alentejana que pintou os beiços...)


Sem comentários:

Enviar um comentário