quarta-feira, dezembro 02, 2015

Quando me Senti Estúpido


Olhámos-nos uma, duas, três, quatro vezes.

Uma vez ficamos presos num olhar um do outro pelo menos uns cinco segundos, uma eternidade que me fez desviar o olhar.

Depois houve alguém que me veio buscar e andámos a deambular pelas paredes da exposição, à procura de coisas que gostávamos (e também das outras...). Minutos depois olhei em volta e percebi que tinhas desaparecido.

Já de regresso a casa consegui encontrar o sítio onde pertencias, há quase trinta anos. Pois foi, foste namorada do meu irmão. Como sou péssimo em nomes, não te consegui oferecer um nome.

E perguntei-me, por que razão não nos aproximámos, para trocarmos algumas palavras e ver se encontrávamos o Norte.

Foi nesse momento que me senti estúpido.

A fotografia é de Frank Horvat.

2 comentários:

  1. Às vezes, cruzamos-nos com alguém que sabemos não nos é estranho, mas não conseguimos recordar quem é.
    Nesse aspecto eu sou mesmo uma desgraça, pois sou péssima fisionomista.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou péssimo em nomes, não em rostos, Elvira. :)

      Eliminar