Há dias pus-me a pensar porque razão ando tantos quilómetros a pé em Lisboa (distraído, quase que a atravesso de uma ponta a outra...).
Só encontrei uma explicação: é uma Cidade que que nunca nos cansa o olhar. Provavelmente isso acontece por estar longe de ser bem projectada e organizada, o que a torna surpreendente, a todos os níveis. Vamos andando e surge sempre algo de novo à nossa frente, que nos leva a descobrir o que se esconde para lá da esquina.
Claro que a sua claridade, em qualquer estação do ano, também deve ter a sua influência.
O mais giro é que apesar de todas estas minhas andanças, tenho sempre a sensação que conheço mal Lisboa (até por ser péssimo em nomes, de ruas, de pessoas, de cafés, e até de livros e filmes...). É por isso que fico feliz sempre que descubro algo de novo, mesmo que esteja dentro de um bairro antigo.
Também gosto de Lisboa. Quando era menina, e íamos a Lisboa, era uma festa. Hoje continuo a gostar de ir a Lisboa, mas andar já é mais difícil. As pernas dizem que não têm força para me acompanhar.
ResponderEliminarUm abraço
É normal, Elvira.:)
EliminarSão muitos quilómetros...
Até nos lugares pequenos é sempre possível sermos surpreendidos com algo novo. :)
ResponderEliminarSem dúvida, Deep. :)
EliminarO Porto também está encantador :)
ResponderEliminarDizem que sim, Laura. :)
EliminarQue bom andar a pé por Lisboa! Foram anos a fio a andar a pé pela minha cidade luminosa. (E depois por Leiria, que é menos luminosa e não é a minha cidade...) Adoro andar a pé! (Até porque não conduzo...)
ResponderEliminarEu também gosto muito de andar a pé (e conduzo), Graça.
EliminarOlhamos tudo de outra maneira.