quinta-feira, novembro 27, 2025

Um PSD apostado em desregular, desiquilibrar e destruir o País...


A escolha das ministras da Saúde e do Trabalho, foram feitas com um propósito cada vez mais claro, ao ponto de parecerem desenhadas a régua e esquadro.

E pode-se dizer que têm tido sucesso nos seus propósitos.

O SNS é o que se vê, por mais "areia que nos tentem atirar para os olhos", está tudo pior nos hospitais e centros de saúde públicos. Algo que deve agradar - e de que maneira - a todos os grupos privados, que têm construído hospitais e clinicas nas principais cidades do país, com um sentido de oportunidade único. 

O trabalho começa a ser cada vez mais sinónimo de precariedade e salários baixos. E com a nova proposta de lei deste Governo, que segundo a ministra apenas tenta "equilibrar a balança" (segundo ela a lei actual favorece os trabalhadores...), as coisas só podem piorar. 

Só alguém que está ao lado do patronato, é que é capaz de dizer uma coisa dessas.

É uma vergonha para todos nós termos um governo que se diz democrático, mas que se percebe à légua, que está cada vez mais apostado em desregular, desiquilibrar e destruir o país, tanto no campo económico como social.

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


4 comentários:

  1. Sim. como disse o José Mário Branco: «houve aqui alguém que se enganou...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito tempo que as pessoas se enganam e fingem que não sabem, Sammy.

      Como é que país em que a maior parte das pessoas vive com dificuldades, vota em partidos alinhados com os "patrões"?

      (a culpa está longe de ser dos "esquerdalhos" como agora se tornou moda dizer, até meninos pelos "meninos do coro" do PSD, acólitos do conde de monteverde...)

      Eliminar
  2. Não dá para entender as escolhas do eleitorado, na sua maioria penalizado pela política de direita deste (des)governo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que me faz mais confusão, Rosa.

      E nem ganho o ordenado mínimo...

      Eliminar