segunda-feira, setembro 04, 2023

Talvez o mundo não seja para pessoas inteligentes...


Já pensei mais que uma vez, que este mundo em que vivemos não é para pessoas demasiado inteligentes (e ainda menos para pessoas sensíveis...), mas sim para gente esperta que nem um alho, que vê em cada oportunidade que a vida lhes dá, uma possibilidade de se sair bem e por cima.

Isso tanto me acontece em situações complexas como em situações simples. 

Hoje ao pequeno almoço aconteceu uma coisa tão simples, mas que me disse que mesmo nas coisas mais banais, olhamos para as coisas de forma diferente. A minha filha estava a perguntar onde estavam as canecas depois de abrir a primeira porta do conjunto de armários da cozinha. Disse-lhe que estavam na "terceira". A cabeça dela pensou em prateleiras e colocou-se em bicos de pés a espreitar para cima. Foi quando a sorrir lhe disse que era a terceira porta.

Depois fiquei a pensar que as pessoas inteligentes pensam em demasiadas coisas ao mesmo tempo, não vão directas ao assunto, como os espertalhaços.

Claro que tudo acaba por ser normal. A casa é nova, a cozinha também, e estamos em habituação a tudo, até ao lugar das coisas... Mas mantenho a minha, talvez o mundo não seja para pessoas inteligentes...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


Sem comentários:

Enviar um comentário