domingo, setembro 24, 2023

Quando a "Vida é um autocarro vazio"...


De vez em quando falo por aqui da escritora Maria Judite de Carvalho, porque somos do mesmo "território literário", que fala do mundo que é habitado por pessoas aparentemente vulgares.

Esta semana fui surpreendido pelo documentário, "A Vida é um autocarro vazio", que foi transmitido na RTP2, na noite de terça-feira. Ao ler o título, fiquei curioso, por quase mil e uma razões, e fui ver do que se tratava. Fiz muito bem, porque tentava ser um trabalho biográfico diferente (muito bem conseguido..) sobre Maria Judite de Carvalho.

Fiquei a saber mais algumas coisas da vida desta senhora, que se sentia bem com a sua "invisibilidade", mesmo que isso contribuísse para que não fosse reconhecida como a grande escritora que sempre foi, mesmo pelos seus pares.

Não escrevi nada sobre isto porque tinha pensado tirar uma fotografia no interior de um autocarro vazio. Acabei por não pedir a nenhum condutor dos autocarros, estacionados em Cacilhas, para tirar uma fotografia. 

Provavelmente diziam-me que não. Assim evitei dois trabalhos...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


2 comentários:

  1. Também vi o documentário da RTP 2 sobre a escritora Maria Judite de Carvalho. Tocou-me muito. Foi maravilhoso.
    Tudo de bom.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, é tocante, Graça.

      Até as imagens do quotidiano, da Lisboa a preto e branco, têm tudo a ver...

      Eliminar