Tem praticamente a idade do meu filho, que também foi à "festa". Claro que estranhou ligeiramente os seus encontros com o Gil e com a Docas, aqui e ali, pudera, com apenas três meses...
Mas mais importante que a Exposição, foi a recuperação que se fez de toda aquela área. Foi um bom começo para a reconciliação dos habitantes de Lisboa com a Cidade e com o Tejo.
Felizmente, não se parou por aqui, ganharam-se ainda mais quilómetros da nossa beira-rio, que além de ser suja e feiazinha, estava tão subaproveitada (quando me lembro da pequena viagem entre o Cais das Colunas e o Cais de Sodré, que coisa horrível...).
Apesar das polémicas sobre as Jornadas Mundial da Juventude, quando tudo terminar, ficaremos todos a ganhar, com mais um parque urbano, e mais uns quantos quilómetros de passeio à beira Tejo.
(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)
Bom dia
ResponderEliminarFelizmente, também temos algumas coisas com que nos orgulhar deste nosso país .
JR
Senão ainda estávamos mais perdidos, Joaquim...
EliminarPoucas, muito poucas, infelizmente. Já viram como está a saúde neste país? Uma VERGONHA, uma tristeza. As pessoas deixaram de ter médico de família e, entretanto, com o maior despudor, aparecem os privados a anunciar "o médico de família"...mas que VERGONHA é esta? Este governo )e todos os politicos) são uns tristes.
ResponderEliminarTens razão, Severino. Até parece que o PS está a preparar o terreno para quando o PSD governar, começar a privatizar tudo...
EliminarÉ bem verdade.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Abraço, Elvira.
EliminarQuando nos empenhamos a sério fazemos bem.
ResponderEliminarUm bravo para Mega Ferreira!
Abraço
É verdade, o Mega Ferreira ajudou muito a fazer a diferença, Rosa.
EliminarHá lá o Pavilhão do Conhecimento e a Ciência Viva, criação de um dos raros (?) homens com uma visão para o país, que foi ministro e deixou obra, José Mariano Gago. Todos os anos, quando vou a Portugal, o meu filho vai aos ateliers científicos para crianças que lá se realizam. Nestes dias de descrédito dos políticos (algo que põe a democracia em perigo), vale a pena recordar aqueles que deixaram obra feita.
ResponderEliminarClaro que sim, "Marsupilami".
EliminarE Mariano Gago foi um dos nossos grandes, na investigação, no ensino e na governação.
O Mariano Gago foi meu professor de Física Experimental. Recordo-o com afecto e com grande admiração.
ResponderEliminar