quarta-feira, março 29, 2023

O Surpreendente Passeio Higiénico de um Ministro à Lisnave (com promessas, claro...)


Fiquei agradado por ver o ministro das Finanças a passear pela Lisnave (da Margueira...) com a "mayor" da cidade de Almada (que raramente se deixa ver, ao ponto de alguns munícipes ainda não a conhecerem...) e respectivos acompanhantes e a dizer, entre outras coisas, que é desta, que se vai realizar a descontaminação ambiental daquele espaço.

E ainda melhor, o estaleiro gigante abandonado há mais de vinte anos, afinal pode ser a tal solução para o défice habitacional que se faz sentir na "Grande Lisboa". Finalmente ouvi alguém a dizer que se poderá construir por ali habitação social a pensar nos jovens. Até ao dia de hoje só tive conhecimento de projectos megalómanos para a Lisnave, cuja habitação - de luxo - só poderia estar ao alcance de milionários.

Embora seja coisa para se prolongar no tempo (hoje foi só dia de promessas...), é bom saber que o Tejo pode estar ao alcance de todas as bolsas, até porque ninguém vive das vistas que tem ou não tem. O grande exemplo é o bairro social do "picapau amarelo", cuja localização foi tão invejada pela actual presidente da Câmara de Almada, há já algum tempo...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


Sem comentários:

Enviar um comentário