domingo, março 12, 2023

Gostar ou não, de ter "vida privada"...


Volta e meia, lá volto eu, aos "discos riscados"... 

Talvez todos tenhamos necessidade de nos justificar, de xis em xis tempo. Ou de perceber que apesar de nos considerarmos "libertários", somos demasiado conservadores, em muitos aspectos das nossas vidas...

Tudo isto para dizer, que não se pode dizer que eu seja crítico das redes sociais, apenas não as frequento. E também não se pode dizer que sinta falta delas na minha vidinha.

A primeira desculpa que dou quando sou questionado (voltei a dá-la mais uma vez, em família, e por isso, voltou a ser bem aceite...), é não ter tempo para estar. Percebem que gosto mais de escrever sobre o que apetece que fazer "mini-reportagens" sobre onde fui no domingo ou mostrar o que comi ontem, publicamente. 

Às vezes penso que devia ter facebook, quanto mais não fosse para ver como estão os meus primos da América ou da Europa. Mas depois olho para a minha vida, e percebo que tenho um feitio estranho, que continuo a gostar de "nadar contra a corrente", a adorar ser "apenas mais um", que escapa a sete pés de passadeiras e nunca usa roupas que brilham...

É por isso que continuo a dizer, "agora não". 

Talvez ainda seja inventada alguma coisa mais parecida comigo (como são os blogues)...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


2 comentários: