segunda-feira, junho 28, 2021

Sempre Ouvi dizer que "Quem não tem vergonha, toda a terra é sua"...


O concelho de Almada tem, provavelmente, a ciclovia mais vista e comentada (de Norte a Sul do nosso País) dos últimos tempos, nas sempre atentas redes sociais, com filmes e imagens, que tal como o algodão, não enganam ninguém. 

Ao longo do percurso desta nova ciclovia da Sobreda de Caparica (com poucos meses), se há coisa que não nos falta são obstáculos nada naturais. Falamos de postes de electricidade, de telefones (às vezes a par...), sinais de trânsito e caixas metálicas das comunicações, que fazem tudo para que o passeio de bicicleta seja pouco linear e  tranquilo (em algumas partes pode ser mesmo perigoso, já que nos obriga a parar e a sair da ciclovia para a estrada...).

Mas mais palavras para quê? É apenas um bom exemplo do trabalho realizado pelos "grandes" autarcas da minha Terra (que agora que se aproximam as eleições andam muito atarefados com a realização obra pública, de preferência vistosa, mesmo que esteja longe de ser uma das prioridades da população)! 

Eu sei que dos políticos, estamos habituados a esperar tudo. E sempre ouvi dizer que "quem não tem vergonha, toda a terra é sua", por isso...

(Fotografia de Luís Eme - Sobreda)


2 comentários:

  1. Não conheço as ciclovias do concelho de Almada mas conheço algumas da cidade de Lisboa que encurtaram as ruas e vias rápidas. Estamos no Verão e, apesar da pandemia, muita gente já está de férias. Mesmo assim, as filas de trânsito são intermináveis. Quando chegar o Outono/Inverno, se não voltar a haver confinamento, vai ser o bom e o bonito, principalmente em dias de chuva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito arquitecto e engenheiro que faz projectos dentro dos gabinetes, sem ir olhar o mundo, com olhos de ver, Maria.

      Eliminar