quarta-feira, junho 02, 2021

"Cabecinhas Pensadoras"...


Os jornais e as televisões são um dos nossos melhores "espelhos", especialmente quando se trata de disparates, escritos e falados.

Por vezes descobrimos uma ou outra expressão, que desejamos nunca ter escrito ou dito, mas pode ter acontecido, pois, como nos diz a sabedoria do povo, "no melhor pano cai a nódoa"...

Todo esta palavreado  porque li que um dos nossos ilustres, é um dos maiores pensadores daqui e do mundo. Como sei que ainda não se fazem "concursos de pensadores" por esse mundo fora (sei que algumas alminhas, se me estiverem a ler, são capaz de ir já amanhã organizar o dito concurso...), achei espantoso apelidar-se alguém como "um dos maiores pensadores, daqui e do mundo"...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


4 comentários:

  1. Bom dia
    Como estou um pouco a leste do dito pensador , vou esperar pelo concurso . Talvez venha a fazer concorrência a esses desastres que por aí passam .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Sammy, o paquete03/06/21, 12:02

    Há fulanagem que ele não gosta de nomear, mas isso não o impede de reconhecer que se há nomes, eles têm que ser ditos, escritos.
    Não é que isso lhe vá estragar – era o que faltava! – as favas à portuguesa que daqui a pouco irá desfrutar, na Tasca do Viegas, com a rapaziada do costume, mas quem é «o maior pensador, daqui e do mundo»?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais importante que as pessoas, foi o espanto da ideia de que existe uma medida para "grandes pensadores", Sammy.

      Eliminar