quinta-feira, junho 24, 2021

Os Dois Lados da Mesma Moeda...


O texto que escrevi ontem pode parecer injusto, mesmo que eu procurasse não meter toda a "farinha no mesmo saco", e falasse sobretudo das "portas que continuam fechadas", muitas delas, estupidamente.

Todos sabemos que há vários "funcionalismos públicos". E são muitos aqueles que nunca pararam durante a pandemia, mesmo trabalhando para o Estado. Todos sabemos que os hospitais, os quartéis de bombeiros, as esquadras de polícia, as unidades das forças armadas e as escolas, tentaram, dentro dos possíveis, manter o país a funcionar.

O texto era dedicado aos muitos "parasitas", que se sentem felizes por conseguirem chegar ao fim do seu de trabalho sem terem feito nada de válido para a sociedade.

Entre muitos exemplos que poderia dar, continuo sem perceber como é que é possível que a renovação de uma carta de condução ou do cartão de cidadão, sejam aventuras de tantas horas perdidas para todos nós, neste Portugal que se finge modernaço, mas que o que gosta mesmo é de alimentar todas estas "redes" de incompetência que circulam à nossa volta.

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


4 comentários:

  1. Boa tarde
    A publicidade que se faz na comunicação social sobre os políticos não pode ficar imune a estas situações.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Eu percebi claramente!
    Mas ainda bem que fez esta observação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me confusão que exista tanta gente que prefere a "desigualdade", Micaela... Talvez a palavra certa não seja esta, mas querem estar sempre em vantagem em relação ao outro.

      Eliminar