quinta-feira, fevereiro 21, 2019

Sempre Eras Tu...


Eras pouco mais que um vulto, estavas demasiado longe, mas eu coloquei na cabeça, que era tu, que só podias ser tu, pelas pistas que me deixaste...

Sentei-me na esplanada, pedi um café e fiquei por ali, à espera, até ao teu regresso.

Sorri quando voltei a ler a tua mensagem, quase enigmática, "Não é difícil descobrires-me, sou a dona da praia e de um rafeiro".

Eras mesmo tu, a única pessoa que se passeava no areal, perseguida por um cão fiel, que te beijava os pés descalços, salgados e gelados  graças às águas mexidas do Oceano...

(Fotografia de Luís Eme - Santa Rita)

6 comentários:

  1. Um belo texto, provavelmente adaptado à fotografia.

    De facto, a essa distância não seria fácil reconhecer a pessoa, foi mesmo preciso aguardar o seu regresso.

    Há um bom tempo que aqui não venho e imagino que tenha perdido boas leituras.
    A ver se recupero o tempo perdido.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Janita. Bons olhos a vejam no "Largo".

      Um texto adaptado a uma fotografia, uma pessoa adaptada a um texto. :)

      Eliminar
  2. LM
    Por aqui a ler o atrasado e a apreciar a tua arte (também) nas fotos.
    Mas, este texto deslumbrou-me.
    A foto em sintonia.
    Bem hajas!
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Piedade.

      Pois, decidi "postar" praticamente só fotografias minhas nos meus blogues.

      Gostei que gostasses do texto. :)

      Eliminar
  3. Simplesmente belo na sua simplicidade! Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes conseguimos coisas bonitas, Menina Marota. :)

      Eliminar