quarta-feira, novembro 08, 2017

A Gente Pequenina do Meu País...

Já nem me apetece dizer que estou farto da "gente pequenina do meu país", porque são "muitos mais que as mães" (e nem sequer posso dizer que elas não têm culpas no cartório)...

Mas incomoda-me que passem a vida preocupados com o vizinho que comprou um carro melhor que o deles, e continuem a ser benevolentes para com os "sócrates" e "salgados" que faziam aviões de papel com cheques de milhões e quase passaram a ferro o país... ao ponto de lhe chamarem "coitadinhos"... E o juiz é que é um malvado, assim como o procurador. E da cambada dos jornalistas, nem se fala...

Claro que não me apetece abanar os ombros e entrar no coro que passa o tempo a dizer que as "pessoas são o que são". É neste momento que devia meter aqui um daqueles palavrões grandes.

Deve ter sido por causa desta gente que houve alguém que resolveu fazer em Coimbra o "Portugal dos Pequenitos"...

É por isso que escrever é também sobreviver, sem passar ao lado...

(Fotografia de Luís Eme)

4 comentários:

  1. Bom dia/boa tarde/boa n oite

    Independentemente do tema que li com toda a atenção, venho propor-lhe a troca de linkes, visto que o meu blogue ainda é muito bebé. Caso aceite a minha sugestão, é só aparecer no meu blogue e deixar expressa essa sua decisão. Fiz-me seguidor
    .
    https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/
    .
    Votos de uma Santa tarde

    ResponderEliminar
  2. Um texto em que a revolta, contra a hipocrisia que nos rodeia, está latente.
    Um abraço

    ResponderEliminar