terça-feira, novembro 28, 2017

A Ambiguidade Feminina...


Nos meus primeiros anos de vida adulta tive mais que um exemplo daquilo que se pode chamar a "ambiguidade feminina".

Talvez fossemos todos do clube dos "assediadores", mas também me parece que era normal as moçoilas disseram "não", mesmo quando queriam dizer sim. Claro que só depois é que se percebia que afinal o "não" era "sim"... Às vezes já tarde demais...

Recordo que cheguei a ser "gozado" por alguns amigos, por ser demasiado respeitador das "damas"...

Claro que estou a falar dos primeiros namoricos, das primeiras saídas, tempos de inseguranças e de incompreensões, povoados por aquilo que me apetece chamar  de "ambiguidade feminina".

(Óleo de Rolf Armstrong)

6 comentários:

  1. Luís, não gosto nada desses artifícios do dizer não quando se quer dizer sim, seja nelas ou neles... Confesso que nunca me interessei por descodificar ou ir a esses jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acho muita piada, mas eles existem, Isabel...

      Eliminar
  2. Nunca fui de dizer não a querer dizer sim.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. hummm, ambiguidade feminina...e masculina não há? quantos mocinhos não ficariam surpreendidos se não deparassem com a dita. e sinceramente, o jogo, de alguma forma, está sempre presente. parece-me que a transparência é apenas uma bela ilusão. somos todos muito complexos. (lá vim eu para aqui contrariar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá, com toda a certeza, Maria.

      E sim somos todos complexos, mas como se costuma dizer, "a faca e o queijo" costuma estar no vosso lado, dai terem tanta "esquisitice". :)

      Eliminar