Acabei de ler (mais uma vez...) a entrevista que a Anabela Mota Ribeiro fez ao Dinis Machado, para o bonito "DNA", em Março de 2000.
Fiquei a espaços com os olhos brilhantes, a pensar neste companheiro, com quem passei algumas tardes deliciosas, a falar de quase tudo, até do que está dentro dos livros e dos filmes...
Embora não saiba explicar muito bem porque razão volto a reler as palavras do "Dennis", talvez exista em mim uma vontade de estar novamente sentado na frente do homem simples, pouco palavroso, que além de ter sempre os bolsos cheios de coisas giras, partilhava comigo o fumo das suas cigarrilhas...
(Fotografia de Edouard Boubat)
Há pessoas cujo convívio nos deixa vontade de voltar ao tempo que ficou para trás. Se houver algo a que nos possamos agarrar, a memória deixa de ser unicamente isso. Passa a ser realidade, novamente.
ResponderEliminarReler ou rever (fotos) é mais do que recordar, é reviver...
Gostei muito da foto anterior. Já por cá tinha passado e não encontrei palavras para descrever a impressão que me causou...nem encontro.
Abraço
Há pessoas mais especiais que outras, Janita. :)
EliminarÉ bom recordar os amigos que por acaso até são grandes autores. Eu li e vi no teatro "O que diz Molero"... Um abraço, Luís.
ResponderEliminarEu também. Vi a peça com ele, no D. Maria, Graça. :)
EliminarÀs vezes as recordações agigantam-se e enchem-nos a alma.
ResponderEliminarUm abraço
Muitas vezes, Elvira, e por pormenores insignificantes.
ResponderEliminar