Não sei se a televisão é o melhor ou pior espelho. Sei apenas que é mais um espelho da nossa sociedade. Claro que se aproxima mais da "Casa dos Espelhos" da antiga Feira Popular, que do espelho que temos em casa e nunca nos mente, especialmente de manhã, quando o olhamos e ele teima em dizer-nos que somos mesmo nós, que estamos deste lado...
Penso que a televisão aproxima-se mais do "espelho enfeitiçado", que é boa a pregar partidas e até a levar-nos a fazer figuras quase tristes, pela surpresa da câmara, pelas perguntas parvas que nos podem fazer na rua (pratica-se muito no nosso país...). E claro, pela vaidade desmedida, quase de "bruxa" da Gata Borralheira, de quem se acha demasiado bom e belo.
Andei por aqui pondo a leitura em dia. Textos muito bons como é seu costume.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
A televisão não é um espelho da sociedade porque só mostra, quase sempre, aquilo que menos nos interessa...
ResponderEliminarUm abraço, Luís e tenha um Natal excelente.
Há algum tempo atrás decidi que se tentarem colocar-me alguma questão para a televisão, respondo que não tenho tempo e fujo.
ResponderEliminarSobre os livros, vieram todos ao mesmo tempo na semana passada, estarão a ser repartidos pelos diferentes postos de venda e não precisamos de comprar a revista porque podem ser vendidos em separado.
um beijinho e uma boa semana
abraço Elvira.
ResponderEliminarpor isso é mais um espelho de feira popular, Graça. (:
ResponderEliminargrato, Gábi.
ResponderEliminar