quinta-feira, agosto 04, 2022

O Regresso da Chuva no Microclima do Oeste...


Ontem fui almoçar com a minha mãe às Caldas. 

Parti de Almada com o dia cinzento, mas depois de Loures, a tonalidade dos cinzentos começou a escurecer... E quando estava a chegar a Óbidos começou mesmo a chover. Durante dois ou três minutos as escovas do limpa vidros dançaram com alguma velocidade... Mas quando cheguei às Caldas a chuva já tinha sido substituída por uma "cacimba" que quase parecia maresia...

Normalmente estaciono o carro perto do Parque e dou uma volta pelo Centro da Cidade. Desta vez fui directamente para a casa da minha mãe. Mas quando percebi que a "cacimba" desaparecera e os cinzentos  clarearam ligeiramente, fui fazer o habitual giro, com passagens pelo Parque, Praça da Fruta, Rua das Montras, Borlão e Largo da Estação.

E fiquei a pensar que gosto muito mais dos dias de Verão do Oeste, mesmo com nevoeiro matinal, que nos dias com mais de quarenta graus ao sol e à sombra...

(Fotografia de Luís Eme - Caldas da Rainha)


6 comentários:

  1. Eu tambem gostaria mais dos dias de verao do oeste. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de se gostar ou não do calor excessivo, Catarina.

      Embora no Oeste de abuse dos nevoeiros matinais. :)

      Eliminar
  2. Bom dia
    O nevoeiro pode se tornar triste , mas depois que descobre é uma grande alegria .
    É como quando estamos tristes e recebemos uma boa notícia para nos alegrar.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, triste e melancólico, Joaquim.

      Eu sou solar, só não gosto é de quando a termómetro começa a ultrapassar os trinta graus. Prefiro as temperaturas amenas. :)

      Eliminar
  3. O oeste nunca desilude, mantém-se assim desde que me conheço!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desilude quem o conhece de ginjeira, Rosa. :)

      Eliminar