quinta-feira, setembro 30, 2021

Este Setembro que vai Embora...


Sempre gostei de Setembro (nascer dentro deste mês deve ter ajudado...).

Hoje apeteceu-me visitar a "minha praia" e escutar a voz do mar mais falador que conheço.

Sentado na areal quase deserto, viajei, deliciado, no tempo.

Voltei a correr à beira-mar e a mergulhar no mar selvagem, com os amigos de infância e adolescência, nas férias que duravam de  Junho a Setembro. 

Descobri o sorriso traquina de uma "maria-rapaz", que foi uma das minhas primeiras namoradas e gostava de fazer parte de muitas das nossas brincadeiras. Como também ia para a praia de bicicleta e morava a meio caminho, era normal esperá-la e levá-la a casa, pelo caminho mais longo, à beira da Lagoa...

Quando voltei as costas ao "meu mar" e à "minha praia", sabia que estava a começar a despedir de Setembro.

E como de costume, não esperava grandes coisas de Outubro...

(Fotografia de Luís Eme - Foz do Arelho)


2 comentários:

  1. Bom dia
    Agora é uma questão de esperar
    por outro setembro que há de chegar.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e o Outono também tem algumas coisas giras, além das folhas douradas, Joaquim. :)

      Eliminar