segunda-feira, setembro 06, 2021

A "Trilogia do Costume" (encaixa em tudo)...


Fazem-me muita confusão as pessoas do futebol (neste caso até são os que ainda têm um pé de fora no dirigismo desportivo...), que adoram seguir a expressão que se tornou popular com Pimenta Machado, de que o que "hoje é verdade amanhã é mentira", frase que continua a ser um bom hino para os bons e maus mentirosos.

A trilogia "O Velho, o Rapaz e o Burro" assenta que nem uma luva nos adeptos do Benfica, que assim que Luís Filipe Vieira foi preso, queriam eleições de imediato no Clube, sem se preocuparem com o seu quotidiano e com todos os problemas se avizinhavam (um empréstimo obrigacionista, a formação do plantel, os jogos de acesso à Liga dos Campeões e o começo do campeonato...).

Rui Costa mostrou não estar agarrado ao poder e descansou todos os adeptos (especialmente os sedentos de poder...), dizendo que logo que possível seriam marcadas eleições, ainda antes do final do ano de 2021.

Para mal dos pecados dos "opositores" da actual direcção, tudo foi resolvido em benefício ao Benfica. E como todos sabemos, as vitórias acabam por fazer esquecer os vários problemas, que continuam a preocupar todos os verdadeiros benfiquistas. E como a vitória parece estar mais longe do seu horizonte, dizem que o tempo que têm para preparar as eleições é curto. Com toda a certeza, se fosse marcada para o fim do ano, diziam que era tarde demais...

É muito complicado lidar com gente assim, que adora viver num mundo onde "o que hoje é verdade amanhã é mentira" e vice-versa...

(Fotografia de Luís Eme - Corroios)


4 comentários:

  1. Bom dia
    Confesso que sou um adepto do BENFICA , mas apenas do clube em si . Não sou sócio , por isso não tenho direito a voto , mas uma coisa é certa . Não é com guerras de grupinhos que se chega ao melhor para o clube . Deixem os interesses de lado e unam-se para que o GLORIOSO possa brilhar ao mais alto nível.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como benfiquista, também apenas simpatizante, Joaquim, é isso que me preocupa.

      Esta gente até parece que estava interessada em que tudo corresse mal ao Benfica (e a Rui Costa), para que o caminho para o poder ficasse mais facilitado.

      Eliminar
  2. Durante alguns dias andou por aí, mas logo que chegou não deixou de ir ao Largo para saber do que por aqui se tinha escrito e verificou que houve alguns assuntos em que gostaria de ter metido faladura, mas longe estava de saber que iria meter conversa num assunto que não lhe agrada mesmo nada.
    O futebol, tal como o começou a ver, já não existe. São 70 anos a ver himalaias de jogos, são 62 anos de sócio do Benfica.
    Perceberá ele do assunto que o Luís hoje aqui trouxe?
    Não!
    Apenas dirá que o clube necessitaria de gente nova, gente diferente, gente que se lave todos os dias.
    Rui Costa foi dos mais brilhantes jogadores que viu pontapear uma bola, mas não poderá ser o futuro presidente do clube. Deverá ser eleito, mas o fato com que se apresentará na cerimónia, mostrará algumas nódoas que nenhuma porção de benzina ajudará a eliminar.
    Receio que não consigam sentir tristeza com que escrevo estas linhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou completamente contra a forma presidencialista com que se gerem os clubes de futebol, hoje, Sammy. Parecem autênticas autocracias. Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira são dois bons exemplos, tão nefastos para a existência de um futebol mais saudável e sério.

      Mas neste caso em particular, o que me irrita, é que esta gente que aparece à volta dos clubes, apenas está ali pelo poder. Preferem que os seus clubes percam, para atingir os seus fins.

      Provavelmente sabe coisas que eu desconheço sobre Rui Costa. Na minha opinião, graças ao tal "regime presidencialista", é provável que ele não soubesse "de mais de metade da missa". Talvez se tenha deixado manipular, em uma ou outra situação, mas continuo a pensar que tem pouco a ver com o Vieira.

      Eliminar