quinta-feira, setembro 02, 2021

Olhar o Tejo Quase Azul...


Foi bom passear no Tejo, na manhã de domingo, num sítio único, que tem sido tão maltratado nos últimos anos: as "Portas de Rodão".

Gostei de ver com os meus olhos que o "melhor rio do mundo", está mais limpo, mais transparente. Acredito que isso não se deve apenas ao facto de este ano ter sido um "ano molhado", pelo menos até Abril. 

Graças aos "guardiões do rio" (esses mesmo que até chegaram a ser processados pelos donos das fábricas poluidoras...), que nunca desistem de lutar pela vida e por um ambiente mais saudável para todos, os nossos governantes tiveram de fazer alguma coisa, retirando as mãos do bolso e deixando de assobiar para o ar, pelo menos por alguns momentos...

(Fotografia de Luís Eme - Vila Velha de Rodão)


6 comentários:

  1. Bonita foto.
    Parabéns Luís. Que o novo ano pessoal que se inicia hoje, seja de saúde e muitas alegrias.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Passei algumas vezes a Vila Velha de Rodão mas em trabalho e tive oportunidade de parar em locais lindos para apreciar as belas paisagens .
    Em relação á poluição , espero que os nossos governos não se esqueçam de dar continuidade a um trabalho que tem dado alguns frutos .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que não, Joaquim.

      Que eles lembrem os espanhóis que os acordos do Tejo são para cumprir, assim como os empresários, em relação às leis de defesa do ambiente...

      Eliminar
  3. Também conheço as Portas. É um sítio muito bonito 😊

    ResponderEliminar