sexta-feira, setembro 03, 2021

As "Desculpas de Mau Pagador" do Seleccionador


Os últimos jogos da selecção têm-me irritado bastante. E deste último nem é bom falar. Se não fosse o ressurgimento do nosso "santo milagreiro", nos últimos cinco minutos, com dois golos de cabeça, tínhamos perdido com uma selecção europeia mediana, que não ganha um jogo há catorze jogos.

Achei curiosas as desculpas de Fernando Santos, que disse hoje: «Não temos tempo para criar rotinas e acho que esta janela das selecções não faz sentido. Antes tínhamos dois ou três dias para treinar e rectificar as coisas. Agora fazemos o treino de 20 minutos e temos uma viagem de três horas e meia.»

Embora tenha razão naquilo que disse, se não treina, pergunto eu: como é que é capaz de "inventar" tanto e colocar tantos jogadores a jogarem fora das suas posições habituais nos clubes? 

Se fosse um bocadinho mais inteligente e menos teimoso, como não tem tempo para treinar, tentava obter o melhor rendimento possível dos seus atletas, colocando-os nos lugares onde jogam habitualmente, e onde se sentem mais confortáveis, tanto a atacar como a defender...

(Fotografia de Luís Eme - Olho de Boi)


6 comentários:

  1. O problema é que ele é mesmo muito teimoso!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Sem querer ser, nem sou um grande crítico, acho que Portugal tem dos melhores jogadores do mundo,mas não tem uma coisa a que chamo trabalho em conjunto e claro, isso deve se ao seu treinador que se tem qualidades, tem também defeitos e como é realmente teimoso não os quer admitir.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso, que não se justifica que se jogue tão mal, quando temos dos melhores jogadores do mundo, Joaquim.

      Penso que tanto Jesus, como Amorim ou Conceição, faziam muito melhor (ate melhor que Mourinho que também é um resultadista...).

      Eliminar
  3. Este incompetente (sortudo) está a desperdiçar uma geração de grandes jogadores que se fôsse bem orientada muita glória poderia trazer para o futebol português.
    É penoso/triste/sofredor ver jogar (tão mal tão mal) uma selecção com tantos e excelentes talentos (dos melhores do mundo, sem exagero)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, Severino, hoje ganhou 3-0, já deve pensar de novo que é o "melhor do mundo"...

      Felizmente alguém lhe deve ter dito que o Bernardo Sila e o Bruno Fernandes devem jogar nas posições onde ele os colocou hoje. :)

      Eliminar