Continua a fazer-me confusão que algumas mulheres feministas, continuem a gostar do "cavalheirismo". Digo isto porque embora esta característica masculina possa ser entendido como um sinal de "boa educação", carrega dentro de si vários sinais negativos, que podem ir desde o paternalismo até à desigualdade.
Tenho uma amiga feminista militante, que não só gosta, como é capaz de definir o cavalheiro como um homem que gosta de agradar às mulheres, não encontrando nesta maneira de estar, qualquer contradição com o desejo de se viver uma igualdade plena entre ambos os sexos.
Acho que é por isso mesmo, por causa das nossas contradições, que faço os possíveis para não ser cavalheiro quando estou com ela.
(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)
Apenas educado q.b. ! :)
ResponderEliminarNão tenho dessas frescuras!
Abraço
Pois, há pessoas que ainda não perceberam que igualdade não é sinónimo de superioridade, Rosa.
EliminarJá me irrita tanta "esperteza".
É uma coisa que sempre me fez também muita confusão. Algumas mulheres querem direitos iguais e privilégios por serem mulheres. A única coisa que exijo de um homem é ser tratada com a mesma educação com que eu o trato.
ResponderEliminarAbraço e saúde
É mesmo isso, Elvira, querem ser iguais quando lhes dá jeito.
EliminarPor detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher.
ResponderEliminarEsta é uma das frases que, sobre o assunto, mais detesto.
Eu e a minha mulher sempre estivemos lado a lado, sempre temos caminhado ao longo da vida lado a lado. E é assim, lado a lado, que o homem e a mulher devem estar e caminhar, esta é a verdadeira solidariedade!
Mas em muitos casos ainda é assim, Severino.
EliminarGostava que fosse tudo mais natural, que nos aceitássemos com as nossas diferenças, sem nos colocarmos em bicos de pés ou dar um passo em frente (contrariando o que defendes, muito bem).