quarta-feira, abril 01, 2020

Parece Mentira (mas não é)...


Se no começo do ano alguém dissesse que iríamos começar o mês de Abril (que promete ser de águas mil...), fechados em casa, a ver o tempo passar - por aqui não passa tão lento quanto isso, continuo a deixar sempre coisas para fazer amanhã... -, a sentir no corpo e na alma, os efeitos de uma "clausura" inédita e estranha, para evitar o caos, ou pelo menos fazer com que ele apareça mais tarde e com efeitos menos nefastos.... diria que se tratava de ficção. Sim, da matéria com que se começam a "desenhar" os livros e os filmes...

Apesar de me sentir "prisioneiro", penso que estamos a fazer a coisa certa.

Talvez seja esta a única vantagem de não se ter uma economia forte, na hora de de "fazerem contas", não se torna tão difícil pensar mais nas pessoas que no dinheiro...

(Fotografia de Luís Eme - Monte da Caparica)

10 comentários:

  1. Olá:- Gosto de estar em casa. Não me custa mesmo nada estar em clausura voluntária. Tenho net, tv, rádio. Não tenho futebol mas tenho canais de documentários. ( Já sei que não são a mesma coisa...). Vivo sem grandes preocupações. Melhores dias virão...
    .
    Abraço de Esperança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sinto falta dos meus passeios, quase diários, Ricardo...

      Eliminar
  2. Estamos confinados num filme de ficção... Parece mentira, mas não é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graça. Que boa surpresa. :)

      Pois, é uma "ficção muito real"...

      Eliminar
  3. Também penso que estamos a fazer a coisa certa.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. Também acho que estamos certos.
    Mas que parece um sonho que é um pesadelo, isso parece.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, está a roubar-nos a liberdade, Piedade.

      Eliminar
  5. Sabes que eu sinto o mesmo, esta semana teve dias em que olhei para o relógio e assustava porque não via as horas a passar! O tempo parecia acelerado! Não fazia tudo o que pretendia!
    Estamos a fazer o que é certo, acredito que tudo isto tem um propósito Divino maior, devemos nos deixar levar pela corrente!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que és uma mulher de fé, Micaela. :)

      Eliminar